BOM LUGAR, MA: DENÚNCIA. GESTÃO MUNICIPAL QUER A TODO CUSTO DEMOLIR A UNIDADE ESCOLAR JOSÉ MONTEIRO MIRANDA DO POVOADO OLHO D’ÁGUA DOS MIRANDAS



 A cidade de Bom Lugar – MA, que fica a 246 km da capital do Estado e que tem uma população em torno de 14.826 habitantes, parece não viver bons dias com a administração de Luciene Costa.




 As reclamações surgem de todos os lados. Os adversários falam abertamente enquanto os aliados falam as escondidas. Mas, é fato que as coisas não estão boas por lá. São acusações que vão desde a má gestão do dinheiro público a perseguição política.

Na área da saúde as reclamações são diversas: falta de médicos e enfermeiros, postos de saúde sem funcionar ou funcionando precariamente, falta de medicamentos, pasmem. Falta de medicamentos nos postos. Em alguns (postos) há denúncias que até álcool para fazer um simples curativo estaria faltando. Porém, não é por falta de compra de medicamentos. Com  a aproximação das eleições marcadas para o próximo dia 15 de novembro o caos aumenta com uma onda de perseguição política que chegou aos mais carentes, em especial aos moradores do povoado Olho D’Água dos Mirandas.

 

O descaso, perseguição e falta de tirocínio administrativo da gestão atual chegou àqueles moradores humildes.  A população vive assobrada.  A Unidade Escolar José Monteiro Miranda  a única existente na localidade e que era para abrigar crianças e jovens da localidade vive em completo abandono. Segundo denúncias dos moradores o projeto do executivo municipal é derrubar a escola. O telhado já foi retirado e tudo isso sem nenhuma explicação plausível.

A saga para derrubar o colégio já dura algum tempo, mas nos últimos três meses de tornou obsessão. Depois da retirada do telhado tentaram derrubar as paredes o que só não aconteceu dada a intervenção dos moradores locais que não deixaram o executivo municipal concluir o maldoso intento. Porém, a Unidade Escolar se encontra sem as mínimas condições para abrigar os alunos, sujeira, deteriorização quase que total o que obrigou a população em regime de mutirão tentar salvar o que ainda restou do prédio que parece mais um castelo mal assombrado.

 

O repórter e verdadeiro âncora da televisão bacabalense Romário Alves a convite dos moradores do povoado foi conferir de perto as precárias condições da Unidade Escolar José Monteiro Miranda, onde crianças fazem apelos emocionados para a não demolição da escola.

 

Com a palavra a prefeitura municipal de Bom Lugar e sua assessoria, bem como o Ministério Público Estadual.


 

EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...