R$ 430 mil para compra de Caixões e assistência à famílias sem condições, esse é o valor do contrato entre a prefeitura de Bacabal com empresa da Rua Magalhães de Almeida.
O valor de R$ 430.000,00 mil entre a prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Assistência Social, de acordo com descrição do contrato, tem como objetivo a PREPARAÇÃO DE CORPO, TRANSLADO CADAVÉRICO, E FORNECIMENTO DE URNAS (CAIXÕES) FUNERÁRIA COM MORTALHA, destinado a atender a demanda da Assistência Social do Município de Bacabal.
A empresa vencedora do contrato, publicado no mural da prefeitura em 08 de fevereiro de 2021 foi a R. C. A. CHAVES SILVA, localizada na Rua Magalhães de Almeida, Nº 873, Centro de Bacabal.
Mesmo com o alto valor para compras de caixões, recebemos a denúncias de que uma família humilde passou por uma situação difícil com a morte de um ente querido, sem condições de comprar um caixão, a família teria recorrido a Assistência Social de Bacabal, que tem o dever de auxiliar nesses casos.
Uma senhora identificada como Kênia, através de mensagens relatou aos familiares que NÃO EXISTE ENTRE A PREFEITURA DE BACABAL E ALGUMA EMPRESA, os serviços ou benefícios eventuais para o AUXÍLIO FUNERAL, desde o ano de 2013.
Mentindo na cara limpa, já que os documentos provam o contrário.
Ou seja, mesmo com quase meio milhão de reais homologado em 05 de fevereiro de 2021, com vigência até a mesma data, que se encerra em fevereiro de 2022, entre a Secretária Municipal de Assistência Social de Bacabal, Ivaneide Brandão de Farias e a empresa R. C. A. CHAVES SILVA, a família do idoso Amadeu Severino Cesar, de 88 anos de idade foi enganada.
Com todo esse valor investido, para onde está indo esses caixões? Já que as famílias de Bacabal que não possuem condições de comprar não estão recebendo pela Secretaria de Assistência Social?
Romário Alves