LÍDER DE QUADRILHA QUE SEQUESTROU GERENTE DE BANCO EM BACABAL FOI PRESO NO PARÁ

ASCOM PCMA – A Polícia Civil do Maranhão, prendeu, nesta quinta-feira(27), na cidade de Marabá/PA, o nacional de iniciais A.M., vulgo GARROTE, pelo crime de Extorsão Mediante Sequestro, na modalidade conhecida como “sapatinho”. A prisão foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), através dos Departamentos de Combate ao Crime Contra Instituições Financeiras (DCRIF) e de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT), com equipe que se deslocou ao estado do Pará.

Esse tipo de crime que ocorre quando o alvo da ação criminosa é um funcionário de instituição financeira, forçado a retirar valores da própria instituição em que trabalha.

O preso hoje é suspeito da prática dessa modalidade criminosa contra funcionários do Banco Bradesco nas cidades de São Domingos, Bacabal e Paraibano, todas no estado do Maranhão.

 

Conforme informações da SEIC, o suspeito preso ontem é considerado líder de um grupo criminoso e está sendo investigado pela Superintendência desde o final do ano de 2019, quando praticou essa modalidade criminosa na cidade de Bacabal/MA.

No mesmo de julho deste ano o indiciado chegou a sequestrar um dos gerentes do banco do Brasil de São Domingos do Maranhão, mas ele não era o responsável pelo cofre do banco e foi liberado. Duas semanas depois ele fez o “sapatinho” (extorsão mediante sequestro) do gerente do Bradesco de Paraibano/MA, consumando o crime.

Após o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juízo criminal da Comarca de Bacabal/MA, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45. 

 

EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...