CÂMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, ATRAVÉS DO PRESIDENTE ZILDOMAR REIS REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE DA VISÃO

O mutirão de saúde da visão foi promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Lago Açu, sob a coordenação do presidente da câmara vereador Zildomar Reis, em parceria com a Clínica Mais Visão.

Foram realizadas consultas, exames de pressão do olho, exames da acuidade visual (prescrição do grau de cada lente) para fazer uma correção de vista através do uso de óculos, bem como receituário do grau e de colírios/lubrificantes em todos os atendimentos.


O oftalmologista Antônio José Cavalcante ressaltou os benefícios de uma ação como essa para as pessoas que não podem pagar um tratamento particular ou que não dispõem de um plano de saúde. “O SUS não oferece tratamento da visão em várias regiões. No mutirão, o paciente faz uma consulta e sai com o diagnóstico e encaminhamento correto. Nesse mutirão, foram detectados várias patologias em crianças, jovens, adultos e idosos, como: glaucoma, cataratas, tumores, pterígio e outras. Para os casos identificados foram feitos os encaminhamentos de tratamento para: mapeamento de retina, retinopatia diabética, tratamento com a fotocoagulação (realizado com raio lazer). Se houver um mutirão pelo menos uma vez por ano, com certeza diminuiria muito algumas patologias que são reversíveis, evitando muitos casos de cegueira”.

O presidente da Câmara vereador Zildomar Reis, coordenador da parceria, destacou o sucesso que foi o mutirão, inclusive Com a Presença do Vereador Antônio de Jesus Costa  “Foi um movimento que mobilizou muita gente. Disponibilizamos toda a estrutura da casa para a realização do mutirão. Todas as pessoas que compareceram foram atendidos, também foram encaminhados vários casos para procedimentos cirúrgicos”. Sobre os encaminhamentos para cirurgias, disse: “o SUS não tem esse procedimento de maneira permanente e vamos buscar junto a Secretária Municipal de Saúde trazer um mutirão para atender esses pacientes”.

Em sua fala o vereador destacou também a qualidade no atendimento: "Agradecemos a Clinica Mais Visão que, através de toda equipe, realizou um tratamento muito humanizado para a nossa população, deixando as pessoas satisfeitas e o nosso desejo é que possamos oferecer outros mutirões como esse nos próximos anos e ajudar as pessoas que precisam".


EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...