COREN investiga conduta de profissional de enfermagem em lipo que causou morte de mulher em Lago dos Rodrigue


O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) anunciou, por meio de nota, que adotará providências administrativas em relação ao caso de uma paciente que morreu após se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração, no último dia 31 de maio, no município de Lago dos Rodrigues, a 324 km de São Luís. A entidade investigará o envolvimento de um suposto profissional de enfermagem no procedimento estético que causou o óbito.

Erinalva de Jesus Dias, mais conhecida como Ery, morreu após se submeter à operação conhecida como “Lipo Lad” (drenagem e definição da barriga), realizada de forma clandestina no Hospital Municipal Raimundo Joaquim de Sousa, em Lago dos Rodrigues. De acordo com informes locais, a unidade de saúde não dispõe de aparato médico para realizar cirurgia plástica.


Ery, que trabalhava oferecendo a clientes o procedimento que acabou provocando sua morte, decidiu, por conta própria, se submeter à cirurgia.

Conforme a apuração dos fatos, Ery deu entrada no hospital por volta das 22h de quarta-feira, 31, de maio. Durante a cirurgia, a paciente passou mal e precisou ser encaminhada às pressas para o Hospital Regional de Bacabal. Segundo relatos, o médico responsável pelo procedimento clandestino acompanhou a mulher na ambulância.


Também circulam informações de que a paciente fez o longo percurso na ambulância entre Lago dos Rodrigues e Bacabal sem oxigênio. A paciente deu entrada no Hospital Laura Vasconcelos em estado gravíssimo e, no dia seguinte, foi declarada a morte cerebral.

O Hospital Municipal Raimundo Joaquim de Sousa também divulgou nota por meio da qual anunciou a instauração de um processo administrativo para investigar as circunstâncias do fato e negou participação dos profissionais que estavam de plantão no momento da cirurgia estética mal-sucedida, bem como da diretoria da unidade de saúde.

Confira as notas do COREN e do Hospital Municipal Raimundo Joaquim de Sousa, em Lago dos Rodrigues.


Fonte: Blog do Gilberto Lima






 

EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...