PORÇÃO DE PEDRAS, A CIDADE COM A PIOR SAÚDE PÚBLICA DO MARANHÃO


 Em uma avaliação divulgada pelo Previne Brasil  Brasil,  apontou  os avanços da Saúde nos municípios brasileiros, no Maranhão de forma específica, o resultado foi negativo para o município de Porção de Pedras, cidade distante a 319 km da capital do Estado, 






O município governado pelo prefeito pedetista Francisco Pinheiro, aparece no último lugar,  está na posição 217 no ranking estadual, e está entre as piores saúde pública do Brasil.


 O fracasso no atendimento à população é o reflexo da administração do gestor do município que tem o apoio do seu padrinho político e primo, o deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos), o mesmo foi gestor da cidade por oito anos, passando o bastão para Francisco. 


O que a população tem reclamado constantemente e da má qualidade dos serviços oferecidos na saúde pública do município, e está avaliação do Previne Brasil, mostra o raio x da realidade que os os poção pedrenses vem enfrentando todos os dias, já a secretária municipal de saúde, que é de fora, parece não se preocupar com os resultados, a maquiagem reina.

Conhecedor dos problemas, e resultado de anos de má gestão, esta semana o deputado da cidade, ex prefeito Júnior Cascaria, fez um ato que confirma o desastre no atendimento à população de sua terra,  o parlamentar destinou uma emenda  no valor de R$ 700 mil reais para custear as despesas da saúde do município.
 
E esperar que este valor total seja investido em prol da população que vive hoje se um atendimento de qualidade nas unidades básica de saúde e nem no hospital do município que espera ser entregue.



EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...