MULHER ENTREGOU A MOTO POP PARA MARIDO IR TRABALHAR ELE ACABOU DEIXANDO MOTO COMO "GARANTIA" EM BOCA DE FUMO


PM FOI ACIONADA EM BACABAL PARA UMA OCORRÊCIA DE SEQUESTRO


PRISÃO SORRISO SUSPEITO DO HOMICÍDIO DO PINOTE


RESIDÊNCIA DA DONA MARIA LUZIA É ALVO DE ARROMBAMENTO NO TERRA DO SOL


MARCOS VINÍCIUS QUEBRA A TV DA ESPOSA NO BAIRRO TRIZIDELA


JURANDIR FOI CONDUZIDO À DELEGACIA APÓS SER ENCONTRADO COM ARMA DE FOGO


FILHO USUÁRIO DE DROGAS AGRIDE O PRÓPRIO PAI


CONFUSÃO GENERALIZADA NA RUA 14 DA VILA SÃO JOÃO


ACIDENTE NA RUA MARANHÃO SOBRINHO EM BACABAL


HOMEM EMBRIAGADO PROVOCA ACIDENTE NA ESTRADA DA BELA VISTA E DEIXA CRIANÇA DE 7 MESES FERIDA


VIDEO: EM SEGUNDOS, LADRÃO FURTA MOTO DEU DE FRENTE COM FORÇA TÁTICA EM BACABAL


PRISÃO WANDERSON SILVA "BORÔ" COM ARMA BRANCA


JOÃO MARCELO E EDVAN BRANDÃO REALIZARÃO A MAIOR ENTREGA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DA HISTÓRIA DE BACABAL, NO DIA 1° DE AGOSTO


O deputado federal João Marcelo viabilizou para Bacabal um total de oito máquinas e equipamentos, adquiridos pela CODEVASF, com recursos de emenda parlamentar de sua autoria. A entrega destes equipamentos, a maior da história da cidade, será no dia primeiro de agosto.
 
1 Escavadeira hidráulica;
1 Caminhão compactador de lixo;
1 Caminhão basculante;
1 Caminhão baú frigorífico;
1 Trator de 170 CV;
1 Trator de esteira;
1 Veículo Troller;
1 Fábrica de gelo.

O investimento de cerca de 2,6 milhões de reais proporcionará grandes benfeitorias à população com a execução de obras de infraestrutura e urbanização e de amparo ao agricultor familiar. “Um ganho considerável para o município. Essa data ficará registrada na história da cidade. Esse, com certeza, será um grande dia para todos nós bacabalenses! Com essa parceria com o prefeito Edvan Brandão, que tem feito uma gestão eficaz, com qualidade e transparência, dos recursos que temos destinados para Bacabal, e com o apoio do senador João Alberto, o município apresenta hoje novos indicadores de satisfação da população no acesso a programas e serviços de atendimento nos diversos setores. Essas máquinas e equipamentos, que serão entregues no dia primeiro de agosto, vão ampliar e melhorar essa prestação de serviço da prefeitura”, destaca o parlamentar.


Cuidar dos Bacabalense é uma prioridade do governo Edvan Brandão

 A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bacabal  retomou, nesta sexta(24), o Projeto de Hidroginástica para a terceira idade.  
A hidroginástica ajuda na mobilização, na leveza dos movimentos e tem um ótimo resultado no bem-estar de quem pratica.


A secretária de Assistência Social de Bacabal, Neidinha Brandão, destaca que atividades como esta, além da qualidade de vida, aproxima ainda mais o idoso em vulnerabilidade social da política de Assistência Social. “A atividade contribui para o bem-estar e saúde dos idosos, promovendo a qualidade de vida do idoso. E esse é o nosso foco, desenvolver atividades que beneficiam positivamente a vida dos bacabalenses”, reforçou a primeira dama.








Prefeitura de Bacabal e Secretaria de Assistência Social!
OrgulhoDeSerBacabalense.

PERÍCIA CRIMINAL ESTEVE NO LOCAL ONDE FOI ENCONTRADO O CORPO DO VAQUEIRO ALEX ARAÚJO


ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES DEIXA UM MORTO, NA BR-316

Mais um acidente com vítima fatal na Br-316. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 02h35, próximo a ponte sobre o Rio Bambu, quando um caminhão, modelo, caminhão VW/13.19 CRM 4×2, de cor branco, de placas da cidade de Santa Inês, que vinha com três passageiros e carregado com frangos, colidiu na traseira do  veículo, tipo Mercerdes-Benz/L 1113, também de cor branco, de placas NPF 9638, de Fortaleza – CE, carregado com eletrodomésticos. Segundo informações colhidas no local o motorista do caminhão mercedes-benz teria parado no acostamento para fazer necessidade fisiológica , quando o outro caminhão envolvido no sinistro que também seguia na mesma direção, colidiu violentamente na traseira do veículo à sua frente.

A polícia militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local. O motorista do caminhão carregado com galinhas foi identificado como José Batista e nada teria sofrido, enquanto os seus companheiros de cabine Henrique Machado, 25 anos, teria ficado preso às ferragens, sendo resgado pelo Corpo de Bombeiros, enquanto João Cruz de Sousa, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista da Mercedes-bens, carregada com eletrodomésticos foi identificado como Daniel de Lima Francelino, que mora em Fortaleza e nada sofreu.
O acidentado que ficou preso às ferragens foi encaminhado ao hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos para atendimento especializado. As guarnições da polícia militar e corpo de Bombeiros se mantiveram no local dando apoio aos policiais rodoviários federais que fizeram todo o levantamento sobre o acidente.


CASO VAQUEIRO ALEX ARAÚJO: DELEGADO REGIONAL TEM NOVIDADE SOBRE O CASO

A polícia civil do Maranhão através da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, que tem a frente o delegado Carlos Renato, está cada vez mais convicta que a morte do vaqueiro campeão Alex Araújo, deu-se realmente por afogamento, sendo uma morte acidental, até porque foi o que apontou laudo preliminar do Instituto Médico Legal da cidade de Timon – Ma, para onde o corpo foi levado para necropsia. O corpo de Alex Araújo foi encontrado boiando em um açude no povoado Alto Alegre do Acelino, município de Bacabal, na última segunda-feira (20), após ter desparecido do local onde se realizava uma confraternização no sábado (18). Alex Araújo teria vindo a região para participar de uma live e valorizar um cavalo que seria colocado a venda pelo dono do Haras de nome Thiago.
Na entrevista concedida ao repórter e verdadeiro ancora da televisão bacabalense, Romário Alves, a autoridade policial dirimiu algumas dúvidas, em especial àquelas soltas em redes sociais. Algumas pessoas já foram ouvidas e todas foram unânimes em afirmar que no local tudo transcorreu dentro da normalidade, que em nenhuma momento houve qualquer tipo de confusão e que Alex Araújo demonstrava ter o carinho de todos os presentes.
Disse também que no local houve consumo de cerveja, whysky e conhaque. Que também ficou sabendo que no dia do evento (18), Alex Araújo teria feio uso do comprimido conhecido por rebite, arrebite ou bolinha, uma droga que mantem a pessoa acordada por mais tempo. Que ainda não pode precisar se Alex Araújo fazia uso de alguma medicação controlada, até porque não teria ainda mantido contato com os familiares deste ou o seu médico.
Na entrevista o delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Renato falou que o corpo do campeão não foi encontrado no local raso onde aparece nas primeiras fotos que circularam na grande rede e sim em uma parte profunda do açude e que a corda vista em uma das fotos, onde muito se comentou que o mesmo poderia ter sido amarrado foi usada por populares para que o corpo fosse levado até um local mais adequado para o completo resgate.
Que a ausência de Alex Araújo do local em que estava havendo a confraternização, não teria sido notada, a priori, pelas pessoas ali presentes e que somente com o termino do evento e a chegada do senhor Thiago que o levaria à sua residência onde este estava hospedado, foi quando sentiram falta de Alex Araújo, onde começaram a procura-lo, mas, sem muito alarde até porque poderia ter saído com alguma pessoa, o que acontece normalmente em festas.
O inquérito caminha para afogamento como causa mortis de Alex Araújo, mas, se surgirem fatos novos, todos serão investigados e concluiu: “ o que não está nos autos, não está no mundo”, disse Carlos Renato.

Também nesta quinta-feira (23), esteve no local onde aconteceu o fato uma equipe de peritos do Maranhão, liderada pelo senhor Joao Paulo, diretor regional de perícia oficial da região leste do Estado, onde falou que a vinda ao local era uma forma de apoio às investigações para dar suporte ao competente inquérito policial em andamento e que todas as informações técnicas levantadas até o momento foram repassadas ao delegado Regional Dr. Carlos Renato.
Que a vinda da equipe foi apenas para uma vistoria na área onde o corpo de Alex Araújo foi encontrado..

BACABALENSE MORREU EM ACIDENTE NA BR-316


Um acidente com vitima fatal foi registrado por volta das 10h40 desta quarta-feira (22), na Br – 316, nas proximidades do povoado Guaraciaba, envolvendo um carro, tipo Logan, branco, placas PIT 3050 e uma motocicleta, Honda, Fan 135, roxa,  de placa OJM 0476. Segundo informações do motorista do carro que vinha no sentido Alto Alegre/Bacabal, teria observado uma moto parada no acostamento sentido contrario e que repente a moto teria invadido a pista. Que tentou levar o carro para o acostamento, mas, o choque foi inevitável. Observou  que duas pessoas estariam na motocicleta.

O motorista identificado como Wesley Silva permaneceu no local e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência ) foi acionado, sendo as vítimas identificadas como Artur Moreira, residente na Santos Dumont e uma mulher de nome Vanessa. Disse também o motorista que em conversa mantida com Vanessa que permaneceu consciente esta teria confessado que chegou a pedir ao senhor Artur que não entrasse na pista naquele momento, sendo desobedecida.

Com a chegada dos atendentes do Samu foi constatado que o senhor Artur apresentava um quadro grave de saúde, sendo encaminhado imediatamente ao hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, onde teria sofrido durante o trajeto duas paradas cardiorrespiratórias vindo a óbito.


PRISÃO JOADIR LORRAN POR FURTO DE CARRO EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS


DELEGADO CARLOS RENATO FALA SOBRE A MORTE DO VAQUEIRO ALEX ARAÚJO


IPC ROCHA FALA SOBRE CORPO DO VAQUEIRO ALEX ARAÚJO ENCONTRADO NO POVOADO ALTO ALEGRE DO ACELINO


HOMENAGEM TV DIFUSORA BACABAL AO VAQUEIRO ALEX ARAÚJO


VEJA O VIDEO: CORPO DO VAQUEIRO ALEX ARAÚJO É ENCONTRADO NO POVOADO ALTO ALEGRE DO ACELINO

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (20), o corpo do renomado vaqueiro Alex Araújo. O mesmo estava desaparecido desde o último sábado, quando participou de um evento na região de Alto Alegre do Acelino, município de Bacabal. Alex Araújo era conhecido nas vaquejadas do país como o “Canhotinha de Ouro”. O corpo do campeão foi encontrado por populares  em um açude.
O vaqueiro teria vindo a região, onde teria participado de uma live no Parque Campo Alegre, no povoado Alto Alegre do Acelino e teria sido convidado por um fazendeiro da região.


Alex Araújo era potiguar da cidade de Eloi de Souza. O vaqueiro já foi campeão do Ranking de Vaqueiros. O feito foi conquistado em 2006. De lá para cá, amargava três títulos de vice-campeão.
Mas contrapondo a estes resultados, o competidor colecionava os títulos de tetracampeão do Circuito Pernambucano, o bicampeonato do Circuito Paraense, o Nacional Mastruz com Leite, além de recorde de 22 provas consecutivas conquistando prêmios.
A polícia judiciária investigará as causas da morte.



Acordo de compra e venda sem provas não dá direito à indenização

Uma sentença proferida pelo Juízo de Direito da Terceira Vara de São Luís negou provimento a um pedido de anulação de negócio jurídico entre pessoas físicas, que tinha como objeto a negociação de veículos automotores realizada por meio da plataforma virtual OLX. 
A sentença foi publicada na Edição nº 124/2020 do Diário da Justiça eletrônico (DJe), na última terça-feira (14/7).

Na ação, o autor alegou que trocou uma motocicleta, no valor de R$ 22.000, por um automóvel de propriedade do réu. Alude que, nessa relação, teria ficado acordado que todos os débitos referentes ao licenciamento, taxas no Detran e multas seriam arcados pelos respectivos proprietários dos veículos, o que não teria sido cumprido pelo réu.

O requerente sustenta que, além do não pagamento das taxas do veículo no órgão de trânsito, no valor de R$ 3.192,09, o réu também não teria solucionado problemas no veículo, levando o autor a arcar com despesas de R$ 170, referente à troca de óleo. Afirma, ainda, que está impossibilitado de utilizar o veículo negociado com o réu, não obtendo êxito nas tratativas extrajudiciais.

Em seu pedido, o autor requereu a tutela de urgência para determinar o bloqueio da motocicleta e, no mérito, a anulação da relação de compra e venda, devolução dos veículos aos seus respectivos proprietários originais, além do pagamento de R$ 170 a título de danos materiais e de R$ 28.000 a título de danos morais.

Na sentença, proferida pelo juiz Douglas Airton Amorim, titular da Unidade, o magistrado entendeu não haver provas suficientes que corroborem com as alegações do autor da ação. Segundo Amorim, os boletins de ocorrência juntados aos autos constituem um conjunto probatório unilateral e se mostra insuficiente diante de alegações sem fundamentação que comprove o aludido.

“O conjunto de provas trazido aos autos pela parte autora deve se mostrar suficiente para a formação da convicção do juiz, uma vez que vigora em nosso sistema o princípio do livre convencimento, onde é permitido ao julgador apreciar, livremente, as provas, atendendo aos fatos e circunstâncias constantes dos autos, ainda que não alegados pelas partes”, destaca o magistrado.

Analisando os autos, o magistrado destaca que “não ficou devidamente demonstrado nos autos qualquer ato ilícito cometido pelo réu. Para a imputação do dever de indenizar, é imprescindível a prova dos elementos ensejadores da responsabilidade civil, com a demonstração da conduta ilícita, do nexo de causalidade e do dano experimentado pela parte interessada na indenização”.

Apesar das manifestações da negociação, não constou, nos autos, a existência de qualquer acordo firmado entre as partes, senão as alegações unilaterais trazidas ao processo pelo requerente, que, de acordo com a sentença, se mostrou inerte mesmo após intimado produzir as provas necessárias. De acordo com o Artigo 373, inciso I, do Novo Código de Processo Civil, o “ônus da prova incumbe: I – ao autor, quanto ao fato constitutivo de seu direito”.

“Dos autos se conclui restar ausente, ‘in casu’, provas claras, precisas, induvidosas, inequívocas do direito alegado”. E sentencia: “O autor não fez prova mínima das suas alegações, razão pela qual o pleito expresso na petição inicial deve ser julgado improcedente, não ensejando qualquer reparação por danos materiais e/ou morais”.


(Informações do TJ-MA)

TRAFICANTE QUE USAVA CRIANÇAS PARA TRANSPORTAR DROGAS FOI PRESO NA CIDADE DE LAGO VERDE

Policiais Militares do 15º BPM da cidade de Bacabal, que tem a frente o Tenene-coronel PM Duarte continuam combatendo veementemente o uso e tráfico de drogas na região. Na tarde da última quarta-feira (15), por volta das 15h30, uma viatura da PM composta por militares que trabalham na cidade de Conceição do Lago Açu que seguiam em direção a Br-316, ao passar por um veículo, tipo Agile, que vinha em direção contrária resolverem abordar o mesmo.

A abordagem e revista procedida no veículo e ao condutor, transcorreu dentro da normalidade, porém, dentro do carro duas crianças faziam parte da condução e os policiais observaram um volume estranho escondido por debaixo da roupa de uma delas, do sexo feminino, fato ocorrido na altura do povoado  Juçaral, município de Lago Verde.





No momento foi solicitado pela guarnição a uma das testemunhas presentes que verificasse o que estaria escondido por debaixo das vestes de uma das crianças, sendo que ato contínuo a criança entregou uma sacola que continha três pedras de uma substancia com as mesmas características de crack.

Diante das evidencias o condutor que foi identificado como Ubiratan, conhecido por “Bira” foi conduzido  e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os tramites que o caso requer.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

HOMEM JOGA A PRÓPRIA MOTO NO RIO E FALA QUE DEUS QUE MANDOU


ALARME FALSO DE ASSALTO NA CASA DO DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO


ENTREVISTA MÃE DO BONETINHA


OPERAÇÃO DA PM NO VILA PEDRO BRITO E BAIRRO SATUBA

Com o objetivo de prender uma dupla suspeita do cometimento do assassinato do jovem Francisco Costa Passos, 23 anos morto a tiros, na noite da última segunda-feira (13), no bairro Setúbal em Bacabal e após informações que os mesmos estariam homiziados em uma casa localizada na 1ª Travessa da Rua do Cruz, em Bacabal. Diante dos informes uma mega operação que envolveu as policiais militar, através do 15º BPM (Serviço de Inteligência e Força Tática) e polícia civil (16ª DRPC) foi desencadeada. A casa fica em uma área de mangue, local de difícil acesso.

Ao perceberem a presença da polícia duas pessoas que estavam na casa se evadiram deixando para trás 01 (um) rifle, calibre .34mm, com cinco cartuchos; 01 (uma) espingarda, calibre .16mm, com quatro munições; munições calibre .32mm e drogas. Uma moto bros, também foi apreendida. A moto, provavelmente, seria utilizada pela dupla em assaltos e outros crimes.

Passados alguns minutos uma senhor se apresentou como dono da casa onde foram encontrados todo o material citado, sendo este detido e conduzido p


TIROTEIO NA VILA PEDRO BRITO EM BACABAL


PRISÃO MÃO DE PACA POR TENTAR MATAR UMA MULHER EM LAGO AÇU


VEJA O VIDEO: CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SETÚBAL, EM BACABAL

Mais um homicídio registrado na cidade de Bacabal. Foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira (13) o jovem Francisco Costa Passos, 23 anos que residia na  Travessa Silva  Maia, Bairro da Areia. O crime aconteceu  na Rua Vicente Silva, bairro Setúbal.


Os autores do homicídio não foram identificados.


A polícia continua fazendo incursões e buscas para tentar identificar e localizar os responsáveis pelo homicídio.


Uma dupla utilizando uma motocicleta seria a autora do crime.

 Um nome já figura como suspeito.



FESTA PATROCINADA PELA PREFEITURA DE BOM LUGAR TERMINA NA DELEGACIA EM BACABAL


MULHER BEIJOU OUTRO NA FRENTE DO SEU FICANTE FOI SURPREENDIDA COM AGRESSÕES EM BACABAL


DELEGADO DANIEL DE ARRUDA CASO AFOGAMENTO E HOMÍCIDIO


AFOGAMENTO NO POVOADO SANTA ROSA


CRIME DE HOMICIDIO NA ZONA RURAL EM BACABAL


PRISÃO IRINEU OLIVEIRA POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO MATEUS DO MARANHÃO


HOMEM PRESO AINDA CONTINUAVA COMANDANDO O TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO


ZÉ MORANA FOI CONDUZIDO À DELEGACIA APÓS CONFUSÃO GENERALIZADA NA RUA DO CAJUEIRO


ENTREVISTA ESPOSA DO ZÉ MORANA


ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 316 PRÓXIMO AO ALTO BANDEIRANTES


FAZENDEIRO AMEAÇOU DE MORTE UM EMPRESÁRIO EM BACABAL


EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...