DENTRO DO BURACO EDVAN BRANDÃO E REI DAVI SEM COROA CONTINUAM UTILIZANDO MÉTODOS MENTIROSOS PARA ENGANAR O POVO DE BACABAL



O prefeito Edvan Brandão e seu filho o 'Rei sem Coroa' Davi Brandão, continuam se utilizando de métodos já conhecidos e mentirosos para continuar ludibriando a população Bacabalense.

Tentando abafar a grave falta de água mesmo com mais de R$ 1 milhão todos os meses arrecadados pelo SAAE, e que tem causado revolta no povo de Bacabal em todos os bairros e centro da cidade, voltaram seus modos manipuladores para o PALANQUE ANTECIPADO DO ASFALTO ELEITOREIRO.

NÃO ENGANAM MAIS.

Foi anunciado há dias pela imprensa comprada com o dinheiro público que o 'asfalto voltou e pra ficar', isso é bom se realmente fosse verdade. Tanto é que o 'asfalto britado' tão falado em carros de som na campanha eleitoral do ano passado, em 3 dias já se solta todo, mais fino que abade de cigarro de palha.

É bom lembrar que a rua Frederico Leda onde fizeram a mídia eleitoreira antecipada já passou pelo mesmo processo duas vezes e pasmem o asfalto já apresenta rachaduras como circula nos grupos de whatsapp da cidade.


Dessa forma mais uma vez se mostra lamentável que Edvan Brandão e seu filho, juntos continuem se utilizando dos métodos da mentira para continuar enganando a população. Mais essas tramas são bastante conhecidas da gestão atual.

Enquanto o povo sofre com a falta do básico, a exemplo da água em suas torneiras. O filho do prefeito que se orgulha e se vangloria excessivamente. SONHA EM SER DEPUTADO ESTADUAL, O GOLPE TÁ AI, CAI QUEM QUER.

Romário Alves.

VEREADOR ZILDOMAR REIS APOIA E INCENTIVA A PRÁTICA DE ESPORTE AMADOR FEMININO EM LAGO AÇU

Para o parlamentar, os benefícios do esporte tem ultrapassado o limite do bem estar físico tornando-se visível também a nível educacional e formativo para as jovens e adolescentes.




Sempre atento às questões relacionadas aos desportistas e com a visão de que o esporte favorece a cidadania, o vereador Zildomar Reis (PL), tem sido um grande apoiador e incentivador da prática esportiva nos bairros e nas comunidades rurais de Conceição do Lago Açu. Essa semana o parlamentar esteve reunido com a equipe de futebol feminino "As Patroas" e reafirmou seu compromisso com o time amador, além de buscar apoio tanto no poder público municipal como na iniciativa privada.

O parlamentar defende a ampliação do incentivo ao esporte amador e lembrou da importância da união de forças em prol da demanda, seja através do apoio e das parcerias com poder público, seja com o empresariado, e conclamou a união de todos pelo fortalecimento do esporte local.

“Estou muito feliz em poder apoiar o esporte amador feminino em nossa cidade, pois o esporte é um instrumento capaz de grandes transformações sociais. Através dele essas meninas são retiradas da ociosidade, aprendem e fortalecem valores morais e éticos, vivenciam experiências inovadoras e conhecem novas culturas”, declarou o vereador.

VIDA LONGA AO "REI DAVI" O ACAZ VIVE! ENQUANTO VEREADORES CURVAM A CABEÇA EM SEU ANIVERSÁRIO, O POVO SOFRE COM ABANDONO E PERSEGUIÇÕES


Bacabal é atualmente uma cidade abandonada por todos os lados, falta de um prefeito de verdade.

Se o cidadão bacabalense não saísse de casa diariamente e tivesse como parâmetro apenas a MILIONÁRIA publicidade da prefeitura de Bacabal que "NADA EM DINHEIRO VIVO", ao invés de investir em OBRAS  e QUALIDADE DE VIDA, certamente, este cidadão, pensaria que mora na melhor cidade do interior do Maranhão.

De longe Bacabal deixou de ser uma cidade de qualidade de vida e virou um caos em todos os setores da atual administração que tem como prefeito o então destrambelhado EDVAN BRANDÃO. É nítido e de conhecimento de todos que a cidade necessita de tudo, e um pouco mais. 

A administração exala uma podridão insuportável de suspeitas de corrupção, desvio de verbas públicas, inclusive já denunciadas junto ao Ministério Público.



Temos um PODER LEGISLATIVO OMISSO em seus deveres, que é de fiscalizar o Poder Executivo, prova disso foi o Vereador Serafim Reis ter saído em defesa do Rei e ficando contra a população Bacabalense, defendendo o argumento de que teria recebido ligação do prefeito para barrar e defender o filho querido em uma possível sabatina na câmara.

A maioria dos vereadores da base de sustentação ao prefeito Edvan Brandão, na manhã de hoje(19) e como não poderia deixar de acontecer, foram VENERAR, bater palmas e baixar a cabeça ao seu capitão-mor, o filho do prefeito também conhecido como o "REI DAVI" que de rei não tem nada.

Por isso o Acaz, vive!

Acaz, simplesmente, não somente foi idólatra e praticou abominações terríveis, como por exemplo o sacrifício de seus próprio filhos (essa semelhança na história do filho eu conto depois), mas foi além. Pervertendo e corrompendo o verdadeiro culto do templo. Mudando seus costumes e práticas. 

Mera coincidência? Só o tempo dirá.

Romário Alves

E AGORA EDVAN? DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO OBRIGA PREFEITURA DE BACABAL A PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE ARRECADAÇÃO MILIONÁRIA DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Além disso, a prefeitura terá que publicar os referidos valores arrecadados entre os anos 2019 e 2020, encaminhando cópia dos documentos da movimentação da contribuição da Iluminação Pública, com o demonstrativo do valor faturado.

O Ministério Pública requer ainda que o município adote as providências necessárias para que todos esses dados estejam disponiveis no Portal da Transparência.

A decisão é uma resposta à representação do ex-vereador Coronel Egídio Augusto Amaral Soares junto ao Ministério Público.












Leia na íntrega:

"Trata-se de representação protocolada pelo Sr. Egídio Augusto Amaral Soares em face da Equatorial Distribuidora de Energia e da Secretaria Municipal de Finanças de Bacabal, relatando a esta Promotoria de Justiça acerca da violação do direito fundamental de acesso à informação, bem como dos princípios da publicidade e transparência atinentes à Administração Pública.


Consta na representação que, ao solicitar informações sobre a contribuição da iluminação pública, referente aos anos de 2019 e 2020, como demonstrativo do valor faturado, custeado e arrecadado por faixas de consumo do referido tributo, o autor teve o pedido administrativo negado. Conforme a documentação apresentada, a Equatorial Distribuidora de Energia alegou que atua meramente como ente arrecadador, repassando ao município os valores, sendo o ente público responsável por atender a solicitação das informações. O município, por sua vez, não respondeu ao requerimento do representante e não disponibilizou as informações no Portal da Transparência. Diante dos indícios de violação dos princípios da públicidade e transparência e da Lei nº 12.527/2011, determino:


1. Autue-se e registre-se como notícia de fato, nomeando-se secretário para o feito;


2. Expeça-se requisição ao Município de Bacabal para que preste informações, no prazo de 15 (quinze) dias, encaminhando cópia dos documentos da movimentação da contribuição de iluminação pública, referente aos anos de 2019 e

2020, com o demonstrativo do valor faturado, custeado e arrecadado por faixas deconsumo do referido tributo, bem como que adote as providências necessárias para que tais dados estejam disponíveis no Portal da Transparência;


3. Informe-se ao representante sobre as providências adotadas salientando a possibilidade de acompanhamento do feito pelo site do Ministério Público.


Cumpra-se.


O decisão é assinada pela Promotora de Justiça SANDRA SOARES DE PONTES, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Bacabal.

DAVI BRANDÃO E OUTROS SECRETÁRIOS IRÃO TORRAR QUASE 14 MILHÕES DE REAIS COM MANUTENÇÃO DE FROTA EM 2021


Bacabal fica a 260km da capital do Estado, São Luís. Uma cidade marcada pelo descaso e descompromisso dos seus administradores. Suspeitas de corrupção, contratos fraudulentos e outras modalidades do desvio do dinheiro público já é praxe. Enriquecimento rápido de algumas pessoas é outro quesito que deixa muitas dúvidas a população sofrida do município que clama dia e noite por justiça social com uma educação, saúde e infraestrutura de qualidade. Um município em que até o abastecimento de água potável é precário. Isso sem falar nos milhões destinados para o combate a covid-19, o que na prática não funcionou. Bacabal, hoje, está com a média de mortos pela pandemia, acima da média nacional, ou seja: enquanto a média nacional é de 2,40%, Bacabal registra 3,58%, o que deixa a população, em especial os mais pobres ao chamado “Deus Dará”, com a incerteza de dias melhores.

Voltando ao questionamento de contratos suspeitos, basta acompanhar o portal do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), para se constatar o descaso de como o dinheiro do município pode estar sendo desviado para finalidades escusas, uma vez que nada se ver da aplicação corretas destes recursos. 

O programa Falando De Boa com Romarinho fez um levantamento junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e constatou quatro contratos milionários entre a prefeitura de Bacabal, através das secretarias de Administração, Saúde, Obras de Educação com a empresa Ticket Soluções do Estado do Rio Grande do Sul, totalizando R$ 13.655.190,00 (Treze milhões, seiscentos e cinquenta e cinco mil e cento e noventa reais). Todos os contratos foram assinados no dia 03 de maio de 2021.

O contrato visa o gerenciamento de frotas do município. Segundo o contrato, este visa viabilizar por meios de cartões magnéticos o pagamento de despesas com abastecimento de combustíveis e de manutenção preventiva dos veículos, junto a rede credenciada. O problema é que estes serviços “superfaturados” não estão sendo prestados a contento. O exemplo maior foi a baixa de um dos carros que prestam serviços ao Conselho Tutelar de Bacabal que foi flagrado parado por falta de combustíveis e manutenção, causando prejuízo incalculável a sociedade do município, ainda sendo imposto aos mesmos a lei da “mordaça”.


Além do superfaturamento o dinheiro pago a empresa gaúcha não circulará dentro do município, causando prejuízo fiscal aos seus munícipes. Os contratos são os seguintes: Contrato Nº: 01-011003/2021, em nome da secretaria de Administração , no valor de R$ 2.496.110,00 (dois milhões, quatrocentos e noventa e seis mil e cento e dez reais). 



Contrato Nº: 02-011003/2021, em nome da secretaria de Obras, no valor de R$ 3.377.090,00 (três milhões, trezentos e setenta e sete mil e noventa reais)

Contrato Nº: 04-011003/2021, em nome da secretaria de Educação, no valor de R$ 3.523.920,00 (três milhões, quinhentos e vinte e três mil e novecentos e vinte reais)

Contrato Nº: 03-011003/2021, em nome da secretaria de Saúde, no valor de R$ 4.258.070,00 (quatro milhões, duzentos e cinquenta e oito mil e setenta reais).

Os quatro contratos somam o montante de 13.655.190,00 (treze milhões, seiscentos e cinquenta e cinco mil e cento e noventa reais), o que é muito dinheiro para a manutenção de veículos de uma prefeitura que tem uma frota bastante reduzida, onde quase toda a totalidade é constituída de veículos locados. Todos estes dados podem ser acompanhados no portal do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Com a palavra o senhor prefeito de Bacabal, bem como os titulares da pastas aqui citadas e em especial o Ministério Público Estadual.


REZANDO PARA FUGIR DA CULPA - CONDUTA DE EDVAN BRANDÃO SERÁ INVESTIGADA PELO MP POR CAUSA DE DESABAMENTO DE PONTE EM BACABAL


fonte: atual7.com    

O Ministério Público do Maranhão abriu investigação para apurar a conduta na esfera cível e criminal do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), diante do desabamento da ponte metálica para pedestres sobre o Rio Mearim, ocorrido no início de abril deste ano.

Um jovem identificado como Paulo Henrique Neves Galvão, de 21 anos, morreu durante o desabamento, e diversas pessoas tiveram escoriações.

A investigação teve início no final de abril, com base em representação formulada pelo candidato à prefeitura do município nas eleições de 2020, Expedito Júnior (SD), e foi juntada no mês passado a procedimento semelhante, que apura as causas e circunstâncias do desabamento da ponte, além das condições estruturais de todas as demais pontes sobre o rio Mearim existentes em Bacabal.

“Assim a presente representação vem agregar informações ao procedimento mencionado, trazendo novos elementos e meios de prova”, diz despacho da promotora Licia Ramos Cavalcante Muniz, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Bacabal, responsável pelo caso.

Vídeos anexados aos autos mostram que meses antes do desabamento, em reportagens da mídia local, moradores já reclamavam da estrutura da ponte, e nenhum reparo ou manutenção foram feitos.

Diversos procedimentos já foram adotados no bojo da investigação, que avança também na tomada de depoimentos.

FALTA DE TRANSPARÊNCIA: VEREADORES VOTAM CONTRA REQUERIMENTO QUE SOLICITAVA A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DAVI BRANDÃO PARA ESCLARECIMENTOS

Vereadores da situação blindaram o secretário municipal da Administração – Davi Brandão na tarde desta quarta-feira durante a sessão ordinária ocorrida na Câmara de Vereadores de Bacabal. 


Dentre as votações programadas estava o requerimento do vereador Anderson Viana, que solicitava a convocação do secretário Davi Brandão para comparecer à Tribuna em Reunião posterior, onde seria questionado sobre vários problemas da gestão do atual prefeito, seu pai Edvan Brandão.

O Vereador Anderson Viana comentou sobre a não aprovação do seu requerimento “Quero lamentar a posição dos 12 vereadores que votaram contra a convocação. Foi uma demonstração clara que a maioria dos vereadores que compõe a base do prefeito não estão do lado do povo.Fico indignado com essa postura de cercearem um direito regimental que o vereador tem de convocar gestores púbicos para explicarem as suas ações no parlamento municipal”, finalizou o vereador.

Veja o placar da votação:

Estes se posicionaram contra a ida do secretário à Câmara, numa forma explicita de blindar o rei sem coroa.

Votaram Contra o requerimento

Professor Marquinhos

Manoel da Concórdia

Reginaldo do Posto

Alberto Sobrinho

Regilda Santos

Venâncio, Serafim Reis

Natália Duda

Dedê da Trizidela

Melquiades

Fernando da Luziana

Valdivan

Votaram a favor do requerimento 

Anderson Viana

Anderson Viana

Feitosa

Alex Abreu

Maurício Silva

Professor Gusmão




DENTRO DO BURACO EDVAN BRANDÃO E REI DAVI SEM COROA CONTINUAM UTILIZANDO MÉTODOS MENTIROSOS PARA ENGANAR O POVO DE BACABAL

O prefeito Edvan Brandão e seu filho o 'Rei sem Coroa' Davi Brandão, continuam se utilizando de métodos já conhecidos e mentirosos p...