FALTA DE TRANSPARÊNCIA: VEREADORES VOTAM CONTRA REQUERIMENTO QUE SOLICITAVA A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DAVI BRANDÃO PARA ESCLARECIMENTOS

Vereadores da situação blindaram o secretário municipal da Administração – Davi Brandão na tarde desta quarta-feira durante a sessão ordinária ocorrida na Câmara de Vereadores de Bacabal. 


Dentre as votações programadas estava o requerimento do vereador Anderson Viana, que solicitava a convocação do secretário Davi Brandão para comparecer à Tribuna em Reunião posterior, onde seria questionado sobre vários problemas da gestão do atual prefeito, seu pai Edvan Brandão.

O Vereador Anderson Viana comentou sobre a não aprovação do seu requerimento “Quero lamentar a posição dos 12 vereadores que votaram contra a convocação. Foi uma demonstração clara que a maioria dos vereadores que compõe a base do prefeito não estão do lado do povo.Fico indignado com essa postura de cercearem um direito regimental que o vereador tem de convocar gestores púbicos para explicarem as suas ações no parlamento municipal”, finalizou o vereador.

Veja o placar da votação:

Estes se posicionaram contra a ida do secretário à Câmara, numa forma explicita de blindar o rei sem coroa.

Votaram Contra o requerimento

Professor Marquinhos

Manoel da Concórdia

Reginaldo do Posto

Alberto Sobrinho

Regilda Santos

Venâncio, Serafim Reis

Natália Duda

Dedê da Trizidela

Melquiades

Fernando da Luziana

Valdivan

Votaram a favor do requerimento 

Anderson Viana

Anderson Viana

Feitosa

Alex Abreu

Maurício Silva

Professor Gusmão




GREVE DOS BANCÁRIOS NO MARANHÃO A PARTIR DO DIA 8 DE JUNHO



Em Assembleia Geral realizada na terça-feira (01/06), via Zoom, os bancários do Maranhão aprovaram – por ampla maioria – decretar estado de greve a partir desta quarta-feira, 02 de Junho, a paralisação por tempo indeterminado começa a partir do dia 08/06 em todo o Estado.

Os funcionários reivindicam a vacinação prioritária da categoria, visto que os bancários nunca pararam durante toda a pandemia de Covid-19 e são expostos diariamente em seus postos de trabalho com aglomerações sem controle.





O SEEB-MA lutou por todas as vias cabíveis antes de convocar a Assembleia Geral e deflagrar Greve Sanitária.

O presidente do Sindicato, Eloy Natan, ressalta: “Acreditamos que com o recebimento de mais de 300 mil doses extras pelo Estado e a possibilidade de inclusão de categorias no grupo prioritário, os bancários merecem o reconhecimento dos governos por estarem o tempo todo na linha de frente do atendimento a população”.

EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...