CÂMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU, ATRAVÉS DO PRESIDENTE ZILDOMAR REIS REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE DA VISÃO

O mutirão de saúde da visão foi promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Lago Açu, sob a coordenação do presidente da câmara vereador Zildomar Reis, em parceria com a Clínica Mais Visão.

Foram realizadas consultas, exames de pressão do olho, exames da acuidade visual (prescrição do grau de cada lente) para fazer uma correção de vista através do uso de óculos, bem como receituário do grau e de colírios/lubrificantes em todos os atendimentos.


O oftalmologista Antônio José Cavalcante ressaltou os benefícios de uma ação como essa para as pessoas que não podem pagar um tratamento particular ou que não dispõem de um plano de saúde. “O SUS não oferece tratamento da visão em várias regiões. No mutirão, o paciente faz uma consulta e sai com o diagnóstico e encaminhamento correto. Nesse mutirão, foram detectados várias patologias em crianças, jovens, adultos e idosos, como: glaucoma, cataratas, tumores, pterígio e outras. Para os casos identificados foram feitos os encaminhamentos de tratamento para: mapeamento de retina, retinopatia diabética, tratamento com a fotocoagulação (realizado com raio lazer). Se houver um mutirão pelo menos uma vez por ano, com certeza diminuiria muito algumas patologias que são reversíveis, evitando muitos casos de cegueira”.

O presidente da Câmara vereador Zildomar Reis, coordenador da parceria, destacou o sucesso que foi o mutirão, inclusive Com a Presença do Vereador Antônio de Jesus Costa  “Foi um movimento que mobilizou muita gente. Disponibilizamos toda a estrutura da casa para a realização do mutirão. Todas as pessoas que compareceram foram atendidos, também foram encaminhados vários casos para procedimentos cirúrgicos”. Sobre os encaminhamentos para cirurgias, disse: “o SUS não tem esse procedimento de maneira permanente e vamos buscar junto a Secretária Municipal de Saúde trazer um mutirão para atender esses pacientes”.

Em sua fala o vereador destacou também a qualidade no atendimento: "Agradecemos a Clinica Mais Visão que, através de toda equipe, realizou um tratamento muito humanizado para a nossa população, deixando as pessoas satisfeitas e o nosso desejo é que possamos oferecer outros mutirões como esse nos próximos anos e ajudar as pessoas que precisam".


TRAGÉDIA EM CENTRO NOVO DO MARANHÃO: CRIANÇAS MORREM CARBONIZADAS

 


Três irmãos morreram depois que o quarto em que eles dormiam pegou fogo, em uma casa na cidade de Centro Novo do Maranhão, na madrugada desta terça-feira (11). A cidade fica a 268 km de São Luis.


As vítimas foram duas meninas e um menino que morreram carbonizadas. Até o momento é desconhecido as causas do incêndio, a cidade está em choque e o clima é de luto.



Informações do Blog Neto Weba: https://www.netoweba.com.br/

ENQUETE VIRTUAL APONTA RENOVAÇÃO NA POLÍTICA DE BACABAL


Expedito Jr e Marcelinho, primeiro e segundo colocado

Opinião dos internautas quanta a enquete para eleição de deputado estadual, podemos perceber a falta de credibilidade da classe política dominante somada a caótica administração atual, vejamos a pesquisa em tempo real, por ordem dos votados: 

1º Expedito Jr, sai na frente pelo recall obtido com a primeira e última eleição que concorreu, levando os votos da oposição, mas pode ser considerado como uma renovação, caso fique mais independente da classe política e grupo que participa.

2º Marcelo Almeida, sem grupo e família política, mas de uma tradicional família de empresários na região. Fez parte de 2018 a 2020 da administração Edvan, mas foi rifado pelo deputado Bideleiro Costa e pelo Emílio Carvalho, pois estava tentando abrir os olhos do prefeito contra os dois. Considerado como renovação política, só precisa de um grupo e está mais no meio do povo para perder a fama de playboyzinho.

3º Davi Brandão, mesmo com a máquina e abrindo a boca aonde chega para dizer gastará 20 milhões na eleição, não tem o mínimo de simpatia e não consegue nem os votos dos servidores coagidos para se ajoelhar aos seus pés. É um rapaz prepotente, que nunca soube o que é nada na vida, que foi lapidado pelo seu chefe e mentor Emilio Carvalho.

4º Florêncio Neto, um bom rapaz, mas herda, de família tradicional da nossa cidade, mas que herda o ranço político do pai, além de não ter tido posição quando assumiu a prefeitura em decorrência de afastamento do prefeito Zé Vieira. Tem que mostrar mais para que virá.


5º Roberto Costa, deputado que surgiu em Bacabal e cresceu devido ao péssimo mandato do prefeito Zé Alberto, de quem era aliado, mas quando viu a oportunidade o jogou aos urubus e cresceu em cima disso, hoje se ver sozinho, isolado, acuado sem ninguém ao seu redor como em outrora, a única pessoa que se ver ainda o apoiando é a pseudo assessora Mayra Sampaio. Triste o fim desse deputado que já foi tão querido enquanto enganou muitos.

6º Alberto Filho, da família Veloso, tradicional família política da cidade, filho do ex prefeito Zé Alberto, com o péssimo mandato e falta de pulso do prefeito, o pecuarista Zé Alberto tem a idéia de introduzir o seu filho de volta a vida pública. Mas esse já foi reprovado como deputado federal, nunca seria uma renovação.

A enquente ainda não foi encerrada e você pode votar no seguinte link: https://www.ferendum.com/pt/PID680925PSD411258958

Vamos aguardar os próximos capítulos...

VEREADOR ZILDOMAR APRESENTA REQUERIMENTOS PARA MELHORIAS NA COLETA DO LIXO DA ZONA URBANA E RURAL DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU



Preocupado com melhoria da coleta de lixo na cidade de Conceição do Lago Açu, o vereador Zildomar Reis (PL) apresentou requerimento ao executivo municipal, os dois requerimentos solicitando a aquisição de um caminhão equipados com caçamba coletora e compactador de lixo e solicitando a implantação do serviço de limpeza pública no povoado olho d'água do lapela.


Os requerimentos foram apresentados na última sessão remota da Câmara de Vereadores de Conceição do Lago Açu, realizada na Sexta-feira (30). O documento foi aprovado por todos os vereadores.

Zildomar Reis afirmou que a regularidade da coleta de lixo é essencial para o bem estar da comunidade e o embelezamento da cidade.


“A concentração de lixo provoca emissão de odores, atração de vetores que transmitem doenças, agride o meio ambiente e deixa a cidade com aspecto de abandono. A aquisição desse caminhão  possibilitará que a coleta seja realizada com mais frequência, a implantação do serviço de limpeza pública no povoado olho d'água do lapela vai evitar inúmeros transtornos para a comunidade, visto que o povoado hoje é o maior povoado do nosso município e necessita desse serviço também”, concluiu o vereador.

EDINHO LOBÃO DEVE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

  O emedebista Edinho Lobão deve assumir o mandato de deputado federal em Brasília. Após a entrada de Marcus Brandão para ser presidente do ...